segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dica de leitura: Daniel Galera

Daniel Galera, sem a "barba ensopada de sangue"

Fui fisgado pelo trabalho do escritor paulista de família gaúcha Daniel Galera pelas páginas da Piauí. Comprei Barba ensopada de sangue por impulso. Viciei. Leitura contagiante, ritmo de prosa intenso, daqueles livros que tu pega pra ler e só larga quando se dá conta que o livro acabou. Depois dele comprei ainda Mãos de Cavalo e Cordilheira, ambos espetaculares. Enquanto o autor não publica nada novo, vale a pena conferir a biografia do técnico Luiz Felipe Scolari publicada na mesma Piauí, pouco antes da Copa e todos aqueles gols da Alemanha.

Quer mais? Só clicar nos links, ó:


“Não estou querendo dar uma fórmula ou receita correta de como fazer literatura, mas, para mim, a motivação não é me encaixar em um nicho literário ou comercial. Escrever nasce de uma relação bastante íntima da minha visão de mundo com a minha imaginação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário